Vereadores debatem Projeto que concede reajuste aos enfermeiros municipais.

por adm publicado 12/04/2018 18h10, última modificação 12/04/2018 18h30
O Projeto foi apresentado, lido e posto para discussão durante a Sessão.

A Mesa Diretora deste Poder Legislativo colocou em Pauta o Projeto de  Projeto de Lei nº 01/2018 oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual concede reajuste  aos servidores municipais ocupantes do cargo de enfermeiros em seus vencimentos básicos para discussão e votação.

Para prestar alguns  esclarecendo e tirar algumas  duvidas  respondendo alguns questionamentos dos vereadores compareceu a este plenário o Presidente do Conselho Municipal de Saúde o enfermeiro Davi Braz da Silva.

O vereador Cargilson Lacerda aproveitou o debate para questionar os salários de outras categorias, dizendo que estes também estão defasados. Falou ainda sobre o PCC dos servidores da saúde dizendo que há 12 anos que vem sendo discutido e que trará a verdadeira valorização profissional para todos os servidores desta pasta.

Por fim pediu vista do Projeto alegando a necessidade um estudo de impacto financeiro a ser apresentado pelo município.

O vereador José Carlos Vieira( Professor Carlos),  ao fazer o uso da palavra valorizou o trabalho dos enfermeiros, mas também gostaria que o aumento fosse concedido a todos os servidores e ressaltou também a necessidade de implantação do PCC dos servidores da área da Saúde municipal, que segundo o vereador era uma das prioridades da antiga gestão da prefeita Albanir, qual ficou impossibilitada de realizar em função da grave situação financeira enfrentada pelo município na época. Finalizou afirmando que continua votando qualquer matéria que seja de interesse dos servidores e do município.

O vereado João Bernardo (João de Vicentina), enalteceu o trabalho dos enfermeiros e afirmou que é merecido e de grande importância  eu esse reajuste seja concedido a classe  e que o mesmos eram merecedores de percentual maior. Foi também favorável a implantação do PCC para a categoria sendo necessária uma ampla discursão  sobre esse assunto.

O vereador Zé Paulo disse ser favorável ao reajuste dos vencimentos dos enfermeiros, porem foi enfático ao cobrar do Poder Executivo providencias de aumento salarial  os demais servidores desta área em especial  os agentes de saúde e os motoristas, além da outras categoria da demais secretarias, pois todos os servidores municipais encontram-se com seus vencimentos defasados.

O vereador José Manoel ( Ze de Sula), destacou o trabalho do enfermeiro e disse ser favorável ao reajuste.

Falou que desempenha a função de Agente de Saúde e sabe da importância e do bom trabalho prestados pelos enfermeiros. Disse ainda que todas as outras categorias também precisam de reajuste e citou a sua dizendo que há 24 anos de profissão não lembra quando teve um reajuste salarial.

O vereador Horlandinho disse observar que a atual Gestão está dando os primeiros passos para valorização dos servidores e que não tem duvidas que as outras categorias também serão comtempladas e confirmou o eu voto favorável a aprovação do Projeto.

A Vereadora Graça da Farmácia parabenizou a todos os seus colegas parlamentares pela importância dada ao Projeto apresentado e disse que todos estão voltados para aprovar o que é certo e de direito para o bem povo tal qual esse projeto. Enfatizou o merecimento das outras categorias em relação a reajustes e finalizou dizendo que é um sonho deste Poder Legislativo ver a chegado do PCC nesta Casa e a sua aprovação.

Para a Presidente deste Poder Legislativo Tereza Costa, a discussão  a respeito desse Projeto é uma demonstração de como é pautada as decisões nesta Casa quando se trata de beneficiar os servidores municipais e até mesmo quando se discuti um Projeto voltado para o crescimento e desenvolvimento deste município que venha beneficiar a toda a população.