Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Estágio em Direito nas sedes da Defensoria Pública do Estado nos município de Água Branca e Delmiro Gouveia. Conforme o edital, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 3, poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 5º e 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

Ainda de acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o próximo dia 16 de março. Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, disponibilizada no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios, e encaminhá-la devidamente preenchida para o e-mail dpedelmiro@gmail.com.

O processo seletivo constará de uma prova sobre os princípios institucionais da Defensoria Pública, que será aplicada no próximo dia 20 de março, na Escola Municipal de Educação Básica Eliseu Norberto, situada na Rua Manoel Ribeiro, S/N – Bom Sossego, Delmiro Gouveia.

A seleção terá validade de um ano. Os estudantes aprovados e convocados receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo e auxílio transporte.