MP avalia Portais de Transparência das Câmara Municipais do Estado de Alagoas

por adm publicado 08/08/2018 12h50, última modificação 08/08/2018 12h53
O evento contou com a Presença dos Presidentes e vereadores das Câmaras Municipais, Promotores e servidores do MP alagoano.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) apresentou, nesta segunda-feira (30), a avaliação dos Portais da Transparência implantados pelas câmaras municipais de Alagoas. A análise feita entre os meses de maio e julho deste ano aponta que depois da intervenção da instituição ministerial, 98% das casas legislativas passaram a disponibilizar portais de transparência. Antes, apenas 24% das câmaras tinham Portais.

A Vereadora  Tereza Costa, Presidente deste Poder , a qual  esteve presente  no evento  ressaltou que a partir deste momento  concentrará todos os esforços para que no máximo até o próximo  dia 30 do correte mês sejam atingidas  as metas estipuladas pelo Ministério Público no sentido de colocar todas as informações legislativa s e contábeis a disposição da população através da inclusão das mesmas no Portal de Transparencia.