Município de Água Branca é beneficiado com o Projeto Dom Helder Câmara

por adm publicado 05/02/2018 16h20, última modificação 14/03/2018 14h58
O projeto é um programa de ações referenciais de combate a pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável e irá beneficiar agricultores familiares deste município.

Nesta segunda-feira (29) foi realizada uma reunião no Salão Paroquial de Água Branca, com o objetivo de apresentar a sociedade o Projeto Dom Helder Câmara, que irá beneficiar 94 famílias no município com Assistência Técnica e Fomento Semiárido.

O projeto é um programa de ações referenciais de combate a pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido, embasado no conceito de convivências e articulando às dimensões sociopolíticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas por processo participativos de planejamento, gestão e controle social, que irá beneficiar agricultores familiares do município de Água Branca. Foram apresentados os objetivos do projeto, as metas, números de famílias beneficiadas e a atuação da EMATER para cumprimento das metas.

Participaram da reunião o Prefeito Zé Carlos, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Silevágno, a Secretária de Assistência Social Taiana Feitoza, Secretário de Juventude, Cultura e Turismo Heládio Cardeal, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Branca, Coordenadora do CRÁS, presidente da câmara municipal, representantes de associações, lideres comunitários, sociedade civil, povos tradicionais e a equipe técnica da EMATER que irá atuar no projeto.